12 Comentários
mai 11, 2023Gostado por Thayná Vervloet

Os altos e baixos e os questionamentos para quem se aventura nessa montanha russa sabática são inevitáveis. Quanto mais buscamos respostas, mais dúvidas aparecem. Paradoxalmente isso traz cada vez mais clareza - não do que buscamos, mas do que não faz mais sentido - e libertação. O amanhã fica ainda mais incerto, mas cheio de possibilidades.

Expand full comment
author

Só o tempo pra acalmar o turbilhão de sentimentos! E só ele também nos permite digerir o que vivemos. É intenso demais e é uma experiência pra vida toda.

Expand full comment

Estou há pouco mais de quatro meses como nômade digital, fiquei um período como freela e agora estou num trabalho fixo 100% remoto. Mas ainda tenho vontade de tirar um sabático, ficar um tempo sem trabalhar para pensar na vida, refletir, tirar projetos do papel. Aguardo seus próximos textos.

Expand full comment
author

Por aqui, o sabático está sendo mais ou menos assim como você descreveu, um tempo para pensar na vida, refletir e tirar projetos do papel, como essa news. Obrigada demais por me ler 🫶🏽

Expand full comment
abr 18, 2023Gostado por Thayná Vervloet

Eu você já sabe, tenho consciência que pra viver é necessário ter uma renda mesmo que apenas para a sobrevivência, todos sempre me questionaram eu também a mim mesmo. O que posso falar é que a minha vida sempre foi de recomeço, nunca consegui trabalhar pra ninguém e sempre que começo alguma coisa o principal motivo tem que ser o entusiasmo e motivação sem isso independente do retorno material não me enche os olhos e também tem que estar na linha do que penso no sentido de que tem que estar de acordo com minhas convicções e do meu caráter. Não é fácil viver sempre de recomeços mas nada me segura mesmo o sucesso no que faço se meu coração e alma não estiverem de acordo. Quando mais jovem nunca pensei no amanhã sempre o hoje, hoje com mais experiência sei que é necessário viver no hoje mais lembrando que a terceira idade demanda cuidados e sem recursos materiais você fica a mercê da caridade dos outros. Hoje com 61 anos muito bem vividos tento fazer um equilíbrio da matéria que é necessário pra ter dignidade e do que amo viver na espiritualidade. Enfim, se pudesse voltar no tempo, continuaria a não trabalhar pra ninguém e mesmo com os recomeços começaria de jovem a busca do equilíbrio material e espiritual de forma que não agrediria minhas convicções mais daria mais valor as minhas conquistas materiais sabendo poupar somente o necessário pra ter uma terceira idade digna e vivendo a vida no hoje mais não esquecendo do amanhã.

Expand full comment
author

💙💙💙 obrigada pela mensagem, pai!

Expand full comment
abr 18, 2023Gostado por Thayná Vervloet

Incrível Thayna!

Meu tempo sabático seria fazendo uma temporada na Austrália com a minha Família.

Beijos ThiTheo

Expand full comment
author

Ahhhh que feliz de ver vc aqui! Obrigada por me ler 💙 Não conheço a Austrália, mas deve deve ser incrível, um sabático por lá não seria nada mau :)

Expand full comment
abr 18, 2023·editado abr 18, 2023Gostado por Thayná Vervloet

O sonho seria 3 meses morando em Fernando de Noronha. Depois que conheci o lugar acho que foi a única vez na vida que pensei sobre período sabático...

Expand full comment
author

Ah que lindeza! Olha ela em Fernando de Noronha! Partiu, eim! Me chama que eu vou... 3 meses em Noronha 😍

Expand full comment
abr 17, 2023Gostado por Thayná Vervloet

Olha só, parece a descrição do ano de 2021 haha

Incrível como a gente está preso nesse ciclo de gerar renda e se sentir mal de aproveitar os frutos né!

Expand full comment
author

é difícil demais sair desse ciclo 😂 pelo menos a gente já sabe que ele existe e vai aprendendo a lidar né!

Expand full comment